Notícias

Queda de sistema de grande varejista resulta em queda bilionária no valor de mercado

24 de fevereiro de 2022

Por: Leonardo Neri

Houve uma drástica redução no valor do Grupo Americanas para R$ 27.9 bilhões na última segunda-feira, dia 21. Tal montante é R$ 2 bilhões menor do que averiguado na última análise de mercado feita no dia 18 de fevereiro de 2022. Tal queda se deu exclusivamente pela indisponibilidade das lojas online das principais plataformas do grupo, como a Americanas, Submarino e Shop Time.

Em relação a Bolsa de Valores, a BOVESPA divulgou que a companhia perdeu uma posição na lista de empresas mais valiosas no mercado, ocupando no presente momento a 33ª posição do ranking. Ainda, as ações da S/A obtiveram queda de 6% após o incidente ocorrido.

Após identificação de acesso indevido, o sistema de segurança do Grupo Americanas S/A foi suspenso, o que gerou tais implicações financeiras.

Diante dos problemas resultantes do referido acontecimento, a companhia teve reiterados atrasos nas entregas, no entanto confirmou em nota que irá realizá-las.

Tal fato denota a fragilidade no valor de mercado de uma empresa atualmente, diante dos cenários de incertezas sistêmicas provenientes da área de privacidade e proteção de dados, área que vai liderar o foco de investimentos empresariais nos próximos anos.

 

Fonte: https://g1-globo com.cdn.ampproject.org/c/s/g1.globo.com/google/amp/tecnologia/noticia/2022/02/21/americanas-perde-quase-r-2-bilhoes-em-valor-de-mercado-com-indisponibilidade-de-suas-lojas-online.ghtml

Esta comunicação, que acreditamos poder ser de interesse para nossos clientes e amigos da empresa, destina-se apenas a informações gerais. Não é uma análise completa dos assuntos apresentados e não deve ser considerada como aconselhamento jurídico. Em algumas jurisdições, isso pode ser considerado publicidade de advogados. Consulte o aviso de privacidade da empresa para obter mais detalhes.

Áreas Relacionadas

Profissionais Relacionados