Artigo

Distrito Escolar Norte - Americano sofre ataque Hacker ocasionado em vazamento de dados.

2022-10-28

Por: Leonardo Neri

O grupo hacker Vice Society, assumiu a autoria do ataque a LAUSD (Distrito Escolar de Los Angeles) com 500GB de vazamento de informações de identificação pessoal na DeepWeb. Com isso, segundo o Blog TechCrunch, os dados indevidamente tomados incluem detalhadamente informações sensíveis como Passaporte; Número de Seguro Social; Documentos em Geral; Informações de Saúde; Testes da Covid-19; informações bancárias etc.

Apesar dos hackers terem assumido o crime, coube ao Superintendente do Distrito, Alberto M. Carvalho, confirmar a informação através de nota oficial no Twitter: “Infelizmente, como esperado, os dados foram divulgados recentemente por uma organização criminosa. Em parceria com a polícia, nossos especialistas estão analisando toda a extensão dessa divulgação de dados”.

Ressaltou, Alberto, que os Hackers entraram em contato com o a Diretoria da LAUSD requerendo o pagamento para resgata que prontamente não foi aderido pelo grupo distrital: “Pagar resgate nunca garante a recuperação total dos dados, e o Los Angeles Unified acredita que os dólares públicos são mais bem gastos em nossos alunos em vez de capitular a um sindicato do crime nefasto e ilícito”.

Cabe informar que não fora a primeira vez que a LAUSD sofreu alguma forma de invasão, em setembro de 2022, a zona Escolar sofreu ataque Ransoware por meio do mesmo procedimento.

As ações cyber-criminosas assustam, uma vez que o distrito escolar em questão é o segundo que mais atende alunos do jardim de infância ao 12º ano dos EUA, com mais de 600.000 estudantes.

Por fim, cabe a ressalva de que a LAUSD atende hoje, mais de 1.000 escolas, com mais de 26.000 profissionais que as informações possam vir a ter sido vazados. No mais, a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura norte-americana busca maiores informações sobre o feito, principalmente a quantidade certa de pessoas atingidas.

https://olhardigital.com.br/2022/10/03/pro/hackers-vazam-500gb-em-dados-de-distrito-escolar-dos-eua/

Áreas de Prática

Oferecemos uma ampla variedade de soluções nas mais diversas áreas do Direito, colocando-nos em ampla vantagem quanto à preferência de nossos clientes quando suas operações demandam uma postura versátil, flexível e original.