Publicações

Banco Central do Brasil prorroga prazo para envio da declaração de Capitais Brasileiros no Exterior

26 de março de 2020

Por André Jerusalmy e Marcos Buzo – 26/03/2020

Em razão da COVID-19, o Banco Central do Brasil (BCB) prorrogou o prazo da declaração anual, com data base em 31 de dezembro de 2019, de 05 de abril de 2020 para 1º de julho do mesmo ano.

Por sua vez, a declaração trimestral, com data base em 31 de março de 2020, que deveria ser entregue até dia 05 de junho de 2020 passou para até dia 15 de julho.

A declaração anual é obrigatória para todas as pessoas físicas ou jurídicas, com sede ou residência no Brasil, que possuam ativos no exterior no montante igual ou superior a US$ 100 mil, na data base de 31 de dezembro de 2019.

Já a declaração trimestral é obrigatória para aqueles que possuem ativos no exterior no montante igual ou superior a US$ 100 milhões, nas datas bases de 31 de março, 30 de junho e 30 de setembro do ano de 2019.

Nosso escritório está à vossa disposição para auxiliá-los no preenchimento e entrega de tais declarações.

Se você tiver alguma dúvida sobre os assuntos abordados nesta publicação, entre em contato com qualquer um dos advogados listados abaixo ou com seu contato habitual do Mazzucco&Mello.

Esta comunicação, que acreditamos poder ser de interesse para nossos clientes e amigos da empresa, destina-se apenas a informações gerais. Não é uma análise completa dos assuntos apresentados e não deve ser considerada como aconselhamento jurídico. Em algumas jurisdições, isso pode ser considerado publicidade de advogados. Consulte o aviso de privacidade da empresa para obter mais detalhes.

Áreas Relacionadas

Profissionais Relacionados