Notícias

CVM irá Analisar Instrução Sobre Sandbox Regulatório

31 de outubro de 2019

A Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) recebeu até o dia 27 de setembro sugestões sobre a consulta pública a respeito do sandbox regulatório, um instrumento já utilizado no mercado internacional, que objetiva favorecer inovação no mercado financeiro e de capitais.

Por este instrumento, a CVM poderá emitir autorizações temporárias para que entidades testem modelos novos, inovadores ou diferenciados que não possuam regras específicas. Desta forma, a CVM irá realizar o monitoramento, assessoramento e imposição de limites das novas atividades, porém sem aplicar sanções.

A minuta de Instrução submetida pela CVM institui a criação de um “Comitê de sandbox”, a ser composto por servidores da própria CVM que poderá estabelecer procedimentos complementares, possibilitar testes em jurisdições estrangeiras, além de criar critérios de elegibilidade e prazo de duração para as entidades que desejarem participar do sandbox.

No primeiro momento, o ciclo de cada sandbox será de um ano, podendo ser prorrogável pelo mesmo prazo.

Vale salientar que a proposta ainda é preliminar e pode sofrer diversas alterações, conforme sugestões enviadas por interessados.

Se você tiver alguma dúvida sobre os assuntos abordados nesta publicação, entre em contato com qualquer um dos advogados listados abaixo ou com seu contato habitual do Mazzucco&Mello.

Diogo Ferraz

11 3090-9195

Antonio Carlos Cantisani Mazzuco

+55 11 3090-9195

Esta comunicação, que acreditamos poder ser de interesse para nossos clientes e amigos da empresa, destina-se apenas a informações gerais. Não é uma análise completa dos assuntos apresentados e não deve ser considerada como aconselhamento jurídico. Em algumas jurisdições, isso pode ser considerado publicidade de advogados. Consulte o aviso de privacidade da empresa para obter mais detalhes.

Áreas Relacionadas

Profissionais Relacionados