Publicações

Importância do DPO nas fases de um M&A

29 de julho de 2022

Por: Leonardo Neri

A atuação do Encarregado de Proteção de Dados Pessoais (DPO) em uma operação de fusões e aquisições (M&A) é importante em três fases essenciais da transação societária:

· Negociação;

· Due Diligence;

· Manutenção e riscos futuros.

Nas mencionadas fases os pontos cruciais de atenção do DPO se desenvolvem pela análise dos seguintes documentos: i) Celebração de Termo de Confidencialidade ou NDA; ii) Elaboração e assinatura de MOU ou LOI; iii) Realização e validação do Relatório de Due Diligence; iv) Elaboração de Proposta; v) Celebração do Contrato de Compra e Venda e termos correlacionados. Por fim, vale destacar que em uma pesquisa realizada pela Merrill Corporation e Euromoney Thought Leadership Consulting, com mais de 500 profissionais de todo o mundo, metade declarou ter desistido de uma operação de M&A, por inadequação das empresas às normas de privacidade europeias (GDPR).

Se você tiver alguma dúvida sobre os assuntos abordados nesta publicação, entre em contato com qualquer um dos advogados listados abaixo ou com seu contato habitual do Mazzucco&Mello.

Leonardo Neri

+55 11 3090-7303

leonardo.neri@br-mm.com

Esta comunicação, que acreditamos poder ser de interesse para nossos clientes e amigos da empresa, destina-se apenas a informações gerais. Não é uma análise completa dos assuntos apresentados e não deve ser considerada como aconselhamento jurídico. Em algumas jurisdições, isso pode ser considerado publicidade de advogados. Consulte o aviso de privacidade da empresa para obter mais detalhes.

Áreas Relacionadas

Profissionais Relacionados