Novidade

O escritório Mazzucco&Mello anuncia que está organizando um Pool de Credores para atuar na Recuperação Judicial da [Rossi].

2022-09-21

Segundo o sócio Vitor Ferrari, responsável pela área de reestruturação de dívidas do escritório, diante da quantidade e volume de credores e de créditos pulverizados que envolvem a recém distribuída Recuperação Judicial da Rossi Residencial, é essencial de que os credores se organizem a fim de que haja uma real valorização e representatividade de cada um de seus créditos, fazendo valer sempre sua vontade e preservação mínima de seus direitos.

Segundo Ferrari, “normalmente credores que, atuando de forma individual, em razão do valor do seu crédito, acabam sendo absorvidos pela opinião e vontades de credores maiores no momento da votação e aprovação de um plano de recuperação. Contudo, sempre respeitando a opinião e interesse de cada credor, a união e soma de forças com demais credores que possuam os mesmos interesses, tais grupos se fortalecem e passam a ter voz, e principalmente voto de forma mais efetiva, o que torna pequenos e médios credores relevantes na negociação de recebimento de seus créditos, seja perante a companhia em Recuperação Judicial antes da Assembleia, seja no próprio ato assemblear”.

Além disso Advogado menciona que em um processo de recuperação judicial credores pulverizados e desorganizados, diante da dificuldade em custear um patrocínio de qualidade e especializado acaba levando os credores a se submeter ao que lhes é imposto.

Diante disso, nosso Escritório tem o interesse de auxiliar e alterar essa dinâmica, fazendo com que os Credores passem a ter um poder de decidir e efetivamente negociar o recebimento de seus créditos dentro do procedimento da recuperação judicial.

Mazzucco & Mello Social

Atuamos de forma pro-bono em favor de setores vulneráveis e minorias, uma ferramenta fundamental para que mais pessoas tenham acesso à justiça. Em 2021, criamos fortes parcerias que visam distribuir o acesso a igualdade jurídica a quem mais precisa.