Publicações

O escritório Mazzucco&Mello anuncia que está organizando um Pool de Credores para atuar na Recuperação Judicial da [Rossi].

21 de setembro de 2022

Segundo o sócio Vitor Ferrari, responsável pela área de reestruturação de dívidas do escritório, diante da quantidade e volume de credores e de créditos pulverizados que envolvem a recém distribuída Recuperação Judicial da Rossi Residencial, é essencial de que os credores se organizem a fim de que haja uma real valorização e representatividade de cada um de seus créditos, fazendo valer sempre sua vontade e preservação mínima de seus direitos.

Segundo Ferrari, “normalmente credores que, atuando de forma individual, em razão do valor do seu crédito, acabam sendo absorvidos pela opinião e vontades de credores maiores no momento da votação e aprovação de um plano de recuperação. Contudo, sempre respeitando a opinião e interesse de cada credor, a união e soma de forças com demais credores que possuam os mesmos interesses, tais grupos se fortalecem e passam a ter voz, e principalmente voto de forma mais efetiva, o que torna pequenos e médios credores relevantes na negociação de recebimento de seus créditos, seja perante a companhia em Recuperação Judicial antes da Assembleia, seja no próprio ato assemblear”.

Além disso Advogado menciona que em um processo de recuperação judicial credores pulverizados e desorganizados, diante da dificuldade em custear um patrocínio de qualidade e especializado acaba levando os credores a se submeter ao que lhes é imposto.

Diante disso, nosso Escritório tem o interesse de auxiliar e alterar essa dinâmica, fazendo com que os Credores passem a ter um poder de decidir e efetivamente negociar o recebimento de seus créditos dentro do procedimento da recuperação judicial.

Se você tiver alguma dúvida sobre os assuntos abordados nesta publicação, entre em contato com qualquer um dos advogados listados abaixo ou com seu contato habitual do Mazzucco&Mello.

Esta comunicação, que acreditamos poder ser de interesse para nossos clientes e amigos da empresa, destina-se apenas a informações gerais. Não é uma análise completa dos assuntos apresentados e não deve ser considerada como aconselhamento jurídico. Em algumas jurisdições, isso pode ser considerado publicidade de advogados. Consulte o aviso de privacidade da empresa para obter mais detalhes.

Áreas Relacionadas

Profissionais Relacionados