Publicações

Recupera Rio – Até 50% de desconto para empresas em situação de falência ou recuperação judicial quitarem suas dívidas

19 de setembro de 2019

Por Mariana Martins e Gustavo Paulucci Teixeira

A Prefeitura do Rio de Janeiro, através do Decreto nº 46.486 de setembro de 2019, regulamentou o programa de incentivo à quitação de créditos tributários, inscritos ou não em dívida ativa, para empresas em situação de falência ou recuperação judicial. 

Os interessados têm prazo de 60 dias, contados a partir da publicação do referido Decreto que ocorreu nessa segunda-feira (16.9.2019), para aderir ao programa. O prazo poderá ser prorrogado por mais 30 dias, a critério do Poder Executivo Municipal.

Dentre os benefícios, ressaltamos a redução de 50% sobre a dívida consolidada de tributos municipais com fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2017, para empresas que se encontram em processo de falência e de 30% para empresas em recuperação judicial. 

Uma segunda opção para os devedores em recuperação judicial seria o parcelamento da dívida, garantindo redução de 30%, aplicados à dívida consolidada, atualização monetária, acréscimos moratórios e multas.

Os interessados em aderir ao programa “Recupera Rio” deverão apresentar requerimento à Secretaria Municipal de Fazenda – SMF, para os créditos não inscritos em dívida ativa, ou à Procuradoria Geral do Município – PGM, para os créditos inscritos em dívida ativa.

A equipe tributária de Mazzucco & Mello Advogados está à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o tema. 

Se você tiver alguma dúvida sobre os assuntos abordados nesta publicação, entre em contato com qualquer um dos advogados listados abaixo ou com seu contato habitual do Mazzucco&Mello.

Esta comunicação, que acreditamos poder ser de interesse para nossos clientes e amigos da empresa, destina-se apenas a informações gerais. Não é uma análise completa dos assuntos apresentados e não deve ser considerada como aconselhamento jurídico. Em algumas jurisdições, isso pode ser considerado publicidade de advogados. Consulte o aviso de privacidade da empresa para obter mais detalhes.

Áreas Relacionadas

Profissionais Relacionados