Publicações

Riscos e lucros agitam o mercado das criptomoedas

13 de agosto de 2022

Nosso sócio advogado André Jerusalmy, responsável pelas áreas de Mercado Capitais e Direito Financeiro participou de uma entrevista para a revista SESCON.

É seguro investir em moedas digitais? Notícias sobre ataques hackers, golpes e volatilidade das criptos deixam muitas dúvidas em quem quer investir nesse novo mercado. Riscos existem, mas é possível evitá-los e ter lucro também. Apesar dos relatos de investidores que caíram em golpes, há meios de se proteger. Atualmente, três milhões de brasileiros investem em criptomoedas no país, muito mais do que aqueles que negociam na Bolsa de Valores, segundo estimativa da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), autora do Código de Conduta e Autorregulação do setor, com regras das práticas de conduta e de prevenção à lavagem de dinheiro

O advogado André Jerusalmy, sócio responsável pelas áreas de Mercado de Capitais e Direito Financeiro da Mazzucco & Mello Advogados, pontua que há muitos casos de fraude atualmente.

“Com o tema dos riscos dá para fazer um tratado. Aqui no escritório temos visto aumentar muito as fraudes com criptomoedas. Tem muito golpe na praça”, destacou o advogado. Volatilidade Segundo ele, para diluir os riscos nos investimentos com as moedas digitais ou com qualquer outro ativo é preciso diversificar a carteira.

“Todo ativo financeiro tradicional sofre variações, como o ouro e o dólar, mas a oscilação das criptos, como o bitcoin, é muito maior”, assinala Jerusalmy

Entrevista completa na revista SESCON.

Se você tiver alguma dúvida sobre os assuntos abordados nesta publicação, entre em contato com qualquer um dos advogados listados abaixo ou com seu contato habitual do Mazzucco&Mello.

Esta comunicação, que acreditamos poder ser de interesse para nossos clientes e amigos da empresa, destina-se apenas a informações gerais. Não é uma análise completa dos assuntos apresentados e não deve ser considerada como aconselhamento jurídico. Em algumas jurisdições, isso pode ser considerado publicidade de advogados. Consulte o aviso de privacidade da empresa para obter mais detalhes.

Áreas Relacionadas

Profissionais Relacionados

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.